Em Português: Artigo/Entrevista para La Confidential Magazine








Karen Gillan deu uma pequena entrevista para a La Confidential Magazine. Você pode ver logo abaixo, junto à foto clicada pela própria revista.

Karen Gillan

Você não pode deixar de amar Karen Gillan. Com seu cabelo vermelho ardente, covinhas, e um delicioso sotaque escocês, você pode encontrar-se torcercendo por sua personagem, mesmo quando ela está interpretando uma vilã (como ela faz no lançamento de Agosto da Marvel, Guardiões da Galáxia). E aprender o quão ferozmente a atriz lutou pelo seu sucesso só a torna mais atraente.

Criada em Inverness na Escócia (ela agora chama West Hollywood de 'lar' quando está nos EUA), a jovem Gillan foi sempre apaixonada por artes. "Comecei a fazer aulas de teatro quando eu tinha em torno dos 13 anos", diz ela. "Eu estava obcecada com isso. Eu iria levá-los todas as noites depois da escola." Sua mãe, Marie, que trabalha em um supermercado, e seu pai, John, que ajuda as pessoas com dificuldades de aprendizagem, não são artistas em si, mas sempre deram muito apoio​​. "Eles nunca mostraram qualquer tipo de dúvida sobre mim indo para essa profissão", diz Gillan. "[E] se seus pais nunca mostram dúvida, você também não mostra para si mesmo, e isso foi provavelmente a melhor coisa que eles me deram." 

Quando Karen tinha 15 anos, sua dedicação pareceu ter valido a pena: Ela foi aceita na escola de teatro em Londres. Mas as finanças da família revelaram-se demasiado apertadas, e ela teve que recusar a oferta. "Eu me lembro de ir ao redor, tentando levantar dinheiro", diz ela. "Mas eu não podia me dar ao luxo de ir. Fiquei arrasada." Dois anos depois, quando ela tinha idade suficiente para se candidatar a empréstimos estudantis, Gillan voltou para Londres para a escola e conseguiu seu primeiro show poucos meses depois. 

Enquanto Doctor Who fez dela um rosto familiar na Inglaterra, neste verão Karen estreia em Guardiões da Galáxia e como protagonista de nova comédia da ABC, Selfie. Ambos darão um empurrãozinho para a atriz ser conhecida em território americano. E, o que parece ser um tema na carreira de Gillan, seu papel de Nebula, a antagonista alienígena má para os Vingadores, exigiu sacrifícios graves. "Meu agente me ligou e disse: 'Eles estão procurando alguém para desempenhar esse papel. Você está disposta a raspar sua cabeça?" , Lembra ela. "Eu disse, 'Claro', pensando que não conseguiria, porque é a Marvel!" Três audições e um teste mais tarde, o papel era dela. 

Além disso, Karen passou meses aprendendo o treinamento básico de artes marciais, para cenas de luta coreografadas, muitas das quais foram gravadas com a co-estrela Zoë Saldana. "[O papel] era exatamente o tipo de coisa extrema que eu estava procurando", diz ela. "Ter que se transformar para  um papel foi muito atraente." 

A 'metamorfose' em personagens é um aspecto da atuação que sempre fascinou Gillan: "Eu seria psicóloga se não fosse atriz", diz ela. "O comportamento humano é tão interessante para mim. Eu sinto que [como ator] você pode examiná-lo, porque você está emulando-lo."

Quanto ao seu próximo projeto? Gillan é aberta a qualquer coisa, com uma ressalva: "Algo diferente de todas as outras coisas que eu já fiz", ela ri. 

---------------------

Este artigo foi lido e compartilhado pela própria Karen em seu Twitter:


Um belo artigo na LA Confidential; http://la-confidential-magazine.com/personalities/articles/guardians-of-the-galaxy-star-karen-gillan bjs 

Você pode ver a entrevista original em inglês através do link http://la-confidential-magazine.com/personalities/articles/guardians-of-the-galaxy-star-karen-gillan.
Tradução e adaptação por Martha, da equipe do Karen Gillan Brasil.

Caso encontre algum erro de tradução, por favor, nos comunique!