EM PORTUGUÊS: Entrevista para a Interview Magazine

Olá! Havíamos publicado aqui a aparição de Karen na edição de agosto da revista Interview Magazine. Agora, a entrevista que contém na página da revista foi postada também no site da Interview, e o Karen Gillan Brasil já traduziu. Leia abaixo:

foto por PHIL POYNTER

Entrevista por JOHN ORTVED.

Karen Gillan não quer falar sobre o cabelo dela. Praticamente em toda entrevista, em todas as conversas, a atriz de 26 anos esteve no ano passado - desde que ela arrancou a peruca para revelar uma cabeça careca na Comic-Con de 2013 -  Seu penteado tem sido objeto de grande interesse. Suficiente. Especialmente quando há muito mais sobre Gillan para entrar em jogo -como seu papel em Guardiões da Galáxia, o mais recente conjunto da Marvel, para o qual ela raspou seus cabelos vermelhos. "Eu interpreto Nebula, a vilã feminina. Ela é realmente sádica", diz Gillan, seu sotaque escocês pesado sob notas altas de excitação. "Uma vez, eu tinha um homem em um headlock, e então eu decidi que Nebula iria lamber seu rosto. Me senti como se ela fosse uma lambedora de faces."

A particular marca da cômica violência de Nebula será a introdução americana da atriz. Nascida e criada em Inverness, na Escócia, uma tímida Karen foi para a escola de teatro em Edimburgo aos 16. Um curto período na escola de teatro em Londres veio em seguida, e ela o deixou para assumir um papel em um drama de detetive escocês. Quando isso terminou, ela foi atendente em um pub em Kennington. ("Basicamente, ninguém jamais ia lá, e eu apenas ficava atrás do bar conversando com as mesmas cinco pessoas todo dia."Para poder pagar as despesas, ela fez alguns trabalhos como modelo e, em 2008, acabou em uma série britânica de comédia, The Kevin Bishop Show (Ela é engraçada? "Aparentemente, ou talvez eu costumava ser") antes de finalmente conseguir um papel no renascido Dr. Who, da BBC. A série apresentou mudança de vida. "Essa foi a minha formação de atriz de verdade", diz ela. Ao longo de três temporadas, ela aprendeu mais do que apenas a atuar. "Eu gosto dos fãs de ficção científica. É muito bom estar em coisas com as quais as pessoas se interessam."
 
O que realmente preocupa Karen nos dias de hoje é o seu próximo papel. Ela ainda não sabe o que é, mas ele precisa ser de carne. Ela está constantemente observando indies, devorando pequenos filmes depressivos como o de Michael Haneke,  A Professora de Piano (2001). "Se eu pudesse trabalhar com ele uma vez, minha vida estaria completa", diz ela, antes de acrescentar: "Eu gosto de Jumanji [1995], também, só para jogar isso aí." Seja qual for o próximo papel, a atriz, que agora vive em Los Angeles, está procurando o caminho menos esperado. "Meu pai costumava me dizer quando eu era mais jovem, 'Você não quer ser uma Bond girl, você quer ser uma vilã'", lembra ela. "Isso mexeu comigo." Dedos cruzados para que algum dia, em breve, seja Daniel Craig que ela tenha em um headlock., um pensamento que a deixou feliz só de pensar. "Eu só quero lamber seu rosto."
---

 
Leia a entrevista original, em inglês: http://www.interviewmagazine.com/film/karen-gillan#_

Tradução e adaptação por Martha, da equipe do Karen Gillan Brasil. Caso encontre algum erro de gramática/tradução, favor avisar.