Do cancelamento ao futuro da série Selfie

 
Olá! No início do ano soubemos que Karen seria protagonista de uma série americana. Wee! Uma notícia maravilhosa para a carreira da atriz que tanto amamos.


Selfie, criada por  Emily Kapnek, é um remake de My Fair Lady, onde Karen interpreta Eliza Dooley, uma narcisista viciada em redes sociais. Quando um vídeo embaraçoso seu se torna viral, ela recorre a um especialista em marketing, Henry (John Cho), para recuperar e melhorar sua imagem, e daí a história começa a se desenrolar.
De início, a maioria dos fãs estava feliz com a notícia da série, mas muitos sites gringos viram de forma negativa o papel que Karen interpretaria.

Estreia
De qualquer forma, Selfie foi ao ar na ABC dia 30 de setembro com uma ótima audiência: mais de 5 000 000 de espectadores, segundo o site Adoro Cinema.

Mas com o passar dos episódios, a média de público diminuiu, não chegando aos 4 000 000.


Por aproximadamente 10 semanas Selfie se manteve ao ar normalmente na TV e na Internet.

A personagem de Karen - Eliza Dooley, ganhou uma conta no Instagram (@The_dooley) com 29.300 seguidores.

Mas a audiência se tornou insatisfatória para a rede ABC, que decidiu cancelar a série. No dia 11 de novembro, veio a notícia:

‘Selfie’ está cancelada


S1S-6

A primeira tentativa da atriz Karen Gillan (Doctor Who) de fazer carreira na TV americana não deu certo. A rede ABC decidiu cancelar a série Selfie.

Inspirada em My Fair Lady, que por sua vez era uma adaptação da peça O Pigmaleão, a sitcom não conseguiu conquistar a audiência necessária.

A ABC não vai encomendar novos episódios da série, que tem treze episódios produzidos. Ainda não está claro se a rede ABC irá exibir todos eles.



Desde então, várias especulações e campanhas na internet foram feitas. Vamos esclarecer algumas dúvidas:

1- E no Brasil?

O Canal Warner continua exibindo a série aqui no Brasil, e você pode acompanhar tudo no hostsite http://www.warnerchannel.com/br/selfie/?ref=schedulessitebtn;

Você pode continuar assistindo online os episódios legendados, como pelo site http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-selfie-todas-as-temporadas-dublado-legendado-online.html

2- A Netflix comprou/vai comprar a série?

Começaram a surgir uns boatos de que a Netflix compraria e exibiria a série. Isso não ocorreu, e não há nenhum indício oficial de que irá acontecer.

3- E o Hulu?

Hulu é um canal de vídeos que cria e exibe diversas séries nos Estados Unidos. Foi o Hulu quem comprou Selfie da ABC.

Emily Kapnek, a criadora de Selfie, tuitou em novembro de 2014:
"Extra-oficial? Todos os episódios restantes de #SelfieABC em breve estarão no Hulu, Hulu Plus e http://ABC.com. Abraços para Peter Roth @warnerbrostv"

4- Mas vai ter segunda temporada?

Emily disse que os episódios restantes seriam exibidos, e sabe-se que foram gravados e finalizados de fato apenas 13 episódios. Ou seja, é muito provável que Selfie acabe com esses 13 episódios, sem uma segunda temporada.

5- Nãão! Mas não tem nenhuma chance mesmo?

Diversos fãs de Karen e da série estão se mobilizando pelas redes sociais para tentar fazer com que haja uma segunda temporada. Ainda assim, petições ou campanhas online não são garantia de vitória.
Se você faz questão de tentar/ajudar, leia o post do tumblr que reúne todas as formas possíveis de ajuda, incluindo campanhas a serem realizados hoje mesmo virtualmente:

http://noturninha.tumblr.com/post/108123655326/saveselfie


Então gente, é isso. Espero ter esclarecido as dúvidas de vocês através dessa publicação. Continue acompanhando as novidades da série na página brasileira de Selfie: https://www.facebook.com/BrSelfie?fref=ts.

E caso você saiba de mais alguma coisa que ficou faltando neste post, nos informe nos comentários!

Obrigada.

 I want you to know that I am so grateful,moved,flattered and flabbergasted that over 30 thousand of you have signed up to save SELFIE!!x
"Eu quero que vocês saibam que eu estou muito grata, comovida, lisonjeada e espantada que mais de 30 mil pessoas se inscreveram para salvar SELFIE !! bjs"