#Fanx15: Resumo do painel (TRADUZIDO)



Olá! Na sexta-feira, dia 30 de janeiro, Karen Gillan compareceu à Salt Lake Comic Com, e dividiu um painel sobre Doctor Who com os atores Matt Smith e Billie Piper, que também participaram da série.


O site ksl.com publicou um resumo com as principais falas dos atores durante o painel, e você pode ler os diálogos e respostas curiosos, divertidos e emocionantes logo abaixo em português:


Em um salão repleto de fãs, os antigos atores de Doctor Who: Billie Piper, Karen Gillan e Matt Smith subiram ao palco da Salt Lake Comic-Con, onde fãs já os esperavam em fila para fazer perguntas.
Uma das primeiras foi: Qual era seu aspecto favorito ao trabalhar em Doctor Who?
"Usar uma gravata borboleta todos os dias" disse Matt Smith, o 11º Doutor da série.
"Eu adorava fugir de coisas como essa" Disse Karen Gillan, apontando para um cosplay de monstro na plateia. Ela interpretou Amy Pond, uma das companheiras de viagem do Doutor.
"Eu acho que tudo de selvagem e maravilhoso que a história vai contando", disse Billie Piper, que interpretou uma das primeiras companheiras do Doutor, Rose Tyler.
Os atores também responderam sobre seus vilões favoritos: o de Karen, Silence (O Silêncio); O de Billie: Oods; e Matt: "Os Anjos Lamentadores são meus vilões favoritos, porque eu acho que o conceito por trás deles é realmente brilhante. Os vilões foram realmente baseados em um jogo da Inglaterra (Red Light, Light Green na América) em não se mover enquanto alguém está te olhando."
  
Matt foi colocado em uma situação embaraçosa ao ser perguntado sobre quem era sua companheira favorita.

. "Você não tem favoritos no reino dos companheiros", ele disse: "Eles se traduzem em seus melhores amigos - Eu amo os dois igualmente mais do que qualquer outra pessoa."



Os atores concordaram unanimemente que Doctor Who lançou suas carreiras de atuação. Karen Gillan está vivendo nos EUA agora, trabalhando em um filme com Ethan Hawke e John Travolta. [In a Valley of Violence]

"Eu não tinha  uma carreira antes de Doctor Who. Eu vim completamente da obscuridade. Isso transformou tudo para mim. Tipo, uma vez eu estava no Skype tentando impressionar um diretor para o qual eu estava fazendo testes e, durante a entrevista, ele tomou um gole de café em uma caneca da TARDIS, e eu só pensei que "com certeza, eu vou conseguir esse emprego agora" Karen complementa. "Minha mãe quase desmaiou quando eu lhe disse que ia estrelar no seu seriado favorito."

"Isso transformou nossas vidas pessoais. E em tudo." - Disse Billie.
Depois, o assunto mudou para: quais são suas coisas favoritas nos EUA?
"A América tem diversão em vários tamanhos, e academias", disse Karen
"O encanamento. Você pode liberar qualquer coisa para debaixo dos banheiros, com aqueles tubos" Piper acrescentou.
Em seguida os atores foram conversando, enrolando, até que o assunto terminou em qual a melhor equipe do futebol inglês. Mas algumas coisas realmente marcaram os fãs:
Certo ponto, enquanto ia fazer uma pergunta sobre a série, uma fã engasgou, refletindo sobre a recente morte de sua mãe, e como ela pensou em tirar a própria vida um tempo depois de sua morte. Piper e os outros, posteriormente, convidou a mulher para se sentar com eles pelo resto do painel.
"Muito bem por ser forte. Venha para cá e nos pergunte algo. Somos todos amigos íntimos ", Piper e Smith disseram, convidando a mulher no palco. "Venha aqui. Você não está sozinha".

Com a mulher sentada entre Billie e Karen, o painel continuou e perguntaram qual o episódio favorito de cada ator.
"Meu episódio favorito é "The Eleventh Hour", pois foi o nosso primeiro episódio. Tudo era novo e excitante", disse Karen Gillan.
"Fathers Day" foi o meu favorito, foi o episódio mais doméstico. E depois, correr como numa loucura CGI, é muito bom fazer algo estritamente sobre relacionamentos", disse Piper
Matt Smith disse ser "Vincent and the Doctor”.
Depois, foi perguntado se eles pudessem viajar no tempo, seria para o passado ou futuro.
"Eu adoro ir para o passado. Eu odeio o futuro. Eu sou muito romântica. Revisitar momentos em que você não tinha absolutamente nada para fazer. Os futuros são terríveis", disse Piper.


"Se eu realmente estivesse indo viajar no tempo, gostaria de ir em frente para ver como estamos nos desenvolvendo. No futuro, provavelmente seríamos apenas cérebros maciços e um grande polegar para mensagens de texto, " Karen brincou.
"Eu gosto do fato de poder ir e voltar a cada semana", concluiu Matt Smith.


Os três concordaram que não haviam momentos ruins ao gravar "Doctor Who", exceto pelo frio que fazia em alguns sets de filmagens:

"Eu odiava ficar com frio nas filmagens noturnas no País de Gales", disse Smith


"Filmar com Cybermen significava que você tinha que ficar do lado de fora às 4 ou 5 horas da manhã. Eu odiava os Cybermen," Piper acrescentou

"Filmar em cavernas. Nós não víamos a luz do dia. Lembram quando ficamos subterrâneo por tipo... três semanas? ", Disse Karen Gillan


Ao oferecer dicas para jovens quem sonham em ser ator, Gillan e Piper tinham sábios conselhos para os membros da audiência da Comic Con.




"Eu diria que hoje em dia, é realmente fácil ser auto produtivo. Você pode colocar as coisas on-line e as pessoas podem ver. Isso é uma coisa muito boa para se fazer", disse Gillan


"Sair com um vasto grupo de pessoas. Não fazer da atuação um esporte. Ela se torna muito vulgar quando tornada competitiva. É um enorme erro quando se fica com 'Sede de Sangue'" - diz Billie
 
Encerrando o painel, um fã perguntou: se eles pudessem criar um vilão em "Doctor Who", o que seria?
Smith ficou comentando durante toda a discussão sobre seu medo de "pulsos finos", disse que o seu seria "pulsos de mulher", e tudo o que você veria seriam esses pulsos emagrecidos assustadores.

"Às vezes eu mando foto de meus pulsos pro Matt para lhe assustar", Karen acrescenta.

"Eu tenho medo de bolas de tênis", diz Karen, lembrando que muitas vezes ela tinha que olhar para bolas de tênis que representavam o vilão durante as cenas.

"Eles [os monstros] eram tipo, uma bola de tênis em uma vara. Você tinha que olhar com muito medo para as bolas e isso foi penetrado em minha vida real. Nada de Wimbledon [o torneio de Tênis mais antigo] para mim."

Billie deu uma resposta um pouco mais séria à questão:

"Uma espécie de fantasma potencialmente realista, provavelmente. Eu acredito totalmente neles, algo autêntico, algo como crianças esquisitas, que é sempre algo muito poderoso. Algum tipo de demônio. Quero dizer, no qual não tocamos." Piper concluiu

"Eu acho que, de alguma maneira, O Doutor seria o melhor vilão. Eu estava muito interessado em seu lado negro. Existe algum tipo de escuridão. Há um homem devastado e irritado dentro dele". -Matt Smith

Por fim, os fãs pediram ao painel para narrar o seu próprio episódio de "Doctor Who". A história começou com Matt Smith narrando como a TARDIS cai em Salt Lake, e termina com Piper falando sobre Rory, o marido de Amy Pond na série, saindo de um enorme lago sangrento gritando.

Cada um dos atores finalizou citando sua frase favorita da série, cada um ecoando uma resposta clássica e atemporal na série.

"Mas por que, Doutor? Doutor? Doutor!" Piper e Gillan adicionavam em várias entonações.

"Elas tinham umas 50 maneiras de dizer "Doutor", disse Smith.

Ao visitar um doutor [médico] de verdade, Smith disse que não se cansa de ouvir: "Bem, dois doutores aqui hoje, então." 







Tradução e adaptação pela equipe do KGBRA. Se copiar algo, por favor, credite. Para ler a matéria original em inglês acesse: http://www.ksl.com/?nid=1205&sid=33301115.

Caso encontre algum erro de gramática/ortografia ou de tradução, favor avisar. :)