Guardiões da Galáxia: Karen Gillan sobre Nebula e enredo do filme

Image1.jpg

Recentemente o site IGN fez uma entrevista com Karen Gillan, acerca do filme Guardiões da Galáxia, aproveitando o lançamento dos quadrinhos sobre o filme.

Karen fala sobre sua personagem e o enredo do filme, compara as histórias dos quadrinhos com a do filme e no fim diferencia Marvel e Doctor Who. Confira o artigo+entrevista em português logo abaixo:

Observação: as falas de Karen estão em negrito.

Guardiões da Galáxia: Como Thanos envolve Gamora de Zoe Saldana, Nebula de Karen Gillan & O Acusador de Lee Pace's Ronan


Karen Gillan está ocupada com a imprensa para seu próximo filme de terror Oculus. A IGN sentou-se com a ex-estrela de Doctor Who para falar sobre o thriller psicológico hoje. Durante o curso de nossa conversa, nós tocamos em seu papel como a pirata espacial Nebula no próximo filme da Marvel, Guardiões da Galáxia.

Enquanto isso, a Marvel lançou uma minissérie em quadrinhos sobre Guardiões da Galáxia, "Galaxy Prelude", que funciona como um prequel para o filme, e oferece alguns detalhes sobre a Gamora de Zoe Saldana, Nebula de Karen Gillan e o Acusador de Lee Pace's Ronan .

Karen Gillan como Nebula em GOTG

Karen falou anteriormente sobre sua luta épica com Gamora de Zoe Saldana e o treinamento intenso que ela teve que fazer para se preparar para isso. A atriz indicou que as duas mulheres guerreiras têm uma história complexa e dinâmica. De fato, o quadrinho revela mais sobre sua rica história de fundo - mais sobre isso em certa parte.

É interessante, porque, na nossa entrevista com Karen, eu mencionei que parecia que a relação delas no filme pode ter um elemento de rivalidade entre irmãs.

"Não há dúvida de que há alguma rivalidade entre essas meninas", disse Gillan. "Absolutamente! E ambas são mulheres extremamente ferozes e por isso, quando elas brigam é como... Imagine duas irmãs brigando e puxando o cabelo uma da outra. Bem, elas lutam como assassinas." 

Zoe-Gamora e Karen-Nebula

"Eu acho que há definitivamente uma necessidade de impressionar", Karen responde quando perguntada se era como se cada um delas estivesse tentando ganhar o afeto de uma figura paterna (Thanos , por exemplo). "Mas ambas têm diferentes motivações para isso, e eu diria que Gamora mais de um lado bom e Nebula está muito mais no lado escuro".


Nós não tínhamos lido os quadrinhos antes da entrevista, mas agora lemos e ele confirma que Gamora e Nebula tinham uma relação figurativa de irmãs. Elas treinaram para ser assassinas de classe galática juntas sob a orientação de Ronan, o Acusador e no serviço de Thanos. 

Tradicionalmente, Gamora é filha adotiva  de Thanos (embora não esteja claro se ela tem essa distinção nesta versão do conto ou se ela é simplesmente uma outra treineira). Nebula vai tão longe para se referir a Gamora como "irmã" em um determinado momento de sua formação, que é possível que este é um grande, terrível, cult-like  de família. O que está claro, é que Thanos é o "mestre" delas e Nebula tem estado com ele, servindo-o, desde a infância. 

Gillan as Nebula.
Karen como Nebula

Em um quadro de quadrinhos, parece que ela, Korath, o Perseguidor (intepretado por Djimon Hounsou no filme) e Gamora estão todos juntos.

Como mencionado, Ronan atua como treinador para Nebula e Gamora. Quando perguntada sobre seu relacionamento com O Acusador no filme, Karen respondeu: "Eles são mais como colegas. No entanto, há certamente uma relação emocional acontecendo ao mesmo tempo." 

Como vimos nos trailers, isso é muito mais como um filme de James Gunn, com uma pontada de comédia perversa. Gillan disse que Nebula e Ronan "não estão de forma alguma brincando",  e acrescenta: "Este é um negócio sério para ela." 


A história em quadrinhos deixa claro que Nebula é uma verdadeira devota de Thanos, quase uma adoradora dele. Esta é uma tomada muito diferente na personagem, que é uma inimiga amarga/rival de Thanos no tradicional Marvel-lore.

"Eu sinto que como atriz você tem que se tornar um advogado para o seu personagem, especialmente para os vilões", Gillan com toques más de Nebula. "Eu encontrei uma razão para ela ir para o lado negro, então eu sinto como se ela pudesse encontrar a redenção." 

Certamente, os quadrinhos levam a personagem através de uma jornada onde ela deve devagar, mas seguramente, "livrar-se de toda a fraqueza em favor do poder." Ela é chamada a rejeitar compaixão, confiança, e, eventualmente, a sua própria carne para se tornar algo mais duro, mais cruel, e mais cortante do que ela; para se tornar uma assassina perfeita. 

Gamora, que tem uma ligação especial com Thanos, é muito mais brutal que Nebula, e ajuda a sua "irmã" a se tornar a mulher que veremos no filme. 

Não está claro como ou por que Gamora faz sua pausa de Thanos nesta versão da história, mas como diz Karen Gillan: "Tudo será revelado..."

Quando perguntada se Nebula realmente entende a natureza da sua missão no filme, Gillan dá certeza de que a vilã "absolutamente sabe sobre o que ela está atrás" 

Bônus: Espaço de Doctor Who Espaço Versus Espaço da Marvel: 


Quando perguntamos à Karen sobre as principais diferenças entre as versões da Marvel e de Doctor Who do espaço, ela rindo, respondeu: "Elas são duas versões precisas do espaço, se você me perguntar! Eu nunca fui para o espaço, mas eu o imagino o que é e como é".

Adicionando, "A versão da Marvel de espaço e naves espaciais é 20 vezes maior, porque eles têm mais dinheiro. Na verdade, isso é engraçado, parecia um trabalho bastante semelhante de Doctor Who para Guardiões. Eu estava obviamente intimidada trabalhando em um filme dessa escala, pois eu nunca tinha feito isso antes. Então eu pisei no set e era como, 'Oh, eu tenho isso, eu estive com essas coisas antes."

Guardiões da Galáxia estreia dia 31 de junho e em Agosto ao redor do mundo (o que inclui o Brasil).


Artigo original: http://www.ign.com/articles/2014/04/03/guardians-of-the-galaxy-how-thanos-links-zoe-saldana-gamora-karen-gillan-nebula-lee-pace-ronan-the-accuser
Tradução por Martha, da equipe do Karen Gillan Brasil.