Em Português: Entrevista sobre Nebula/GOTG (PARTE 1)

O site screenrant.com entrevistou com exclusividade todo o elenco principal do filme Guardians of The Galaxy (Guardiões da Galáxia), incluindo a própria Karen Gillan. Foi uma longa entrevista onde a atriz fala sobre o papel, sua personagem e o enredo do filme.

A entrevista é muito longa, por isso a dividimos em duas partes. Leia a primeira delas já traduzida abaixo:



INTRODUÇÃO
Se você já viu Nebula (foto acima) na vida real, seria difícil encontrar alguma semelhança entre a assassina galática de classe e a personagem Amy Pond de Doctor Who. Isto é, até você ouvir a voz alegre, animada e inocente de Karen Gillan, que interpreta ambas.

Essa justaposição estava em pleno vigor para nós no set de Guardiões da Galáxia da Marvel em setembro passado, quando viajamos para o Shepperton Studios para visitar um dia de produção no espaço épico da Marvel. Enquanto estava sentado em uma mesa para as entrevistas em grupo, Karen Gillan entrou na sala - em seu último dia de filmagem principal - em traje de gala e maquiagem (próteses e tudo), assim como visualmente assustadora e intimidante como ela é retratada em trailers do filme, mas sua atitude feliz e alegre não poderia estar em maior contraste. Foi quase chocante ver uma vilã mortal agindo como uma pessoa tão agradável e feliz. 

Em nossa conversa, falamos sobre Karen cortar seus longos cabelos e ficar sob a pele de um personagem intimidante pela primeira vez em sua carreira; o sotaque que ela usa como Nebula; a rivalidade entre irmãs da personagem com Gamora (Zoe Saldana); o treinamento constante, quando fora dos set's para uma grande cena de ação com Gamora; o que ela lia quadrinhos para saber mais sobre Nebula; e seus objetivos e motivações.

Guardians of the Galaxy Set Interview Karen Gillan Nebula Guardians of the Galaxy Set Interview: Karen Gillan Talks Nebulas Cybernetics and Mission

ENTREVISTA

Essa pode ser a mais louca maquiagem que eu já vi em pessoa.

Karen Gillan: É certamente, a mais louca que eu já usei! Sem contar que eu não estou com minhas lentes de contato agora, que uso normalmente - Eu fico com os olhos completamente negros. Isso é tão legal!

Isso provavelmente já foi perguntado para você, mas quando te ofereceram o papel, quando você entrou no papel, lhe foi dito que precisaria raspar o cabelo?

Karen Gillan: Sim.

Isso originou muito debate? Ou foi apenas "esta parte vale a pena?" 

Karen Gillan: Bem me disseram antes mesmo de eu fazer o teste que a atriz que pegaria esse papel teria que raspar a cabeça, e eu não achei que eu iria consegui-lo (risos). Então, eu fiquei tipo, "Absolutamente, eu vou raspar minha cabeça! Claro!" (Risos). Então, três testes de tela mais tarde, foi um "Ai, Deus, isso pode realmente acontecer." E então eu consegui o papel, e então eu pensei nisso a sério, e eu estava como, "Eu absolutamente quero raspar a minha cabeça para isso. "Porque, quero dizer, a oportunidade é boa demais para deixar passar.

Peter Gabriel disse uma vez que todo o mundo deveria raspar a cabeça pelo menos uma vez na vida, porque isso lhe dá humildade. 

Karen Gillan: Eu acho que ele está certo! Eu concordo! Isso é totalmente libertador e, eu não sei... Eu sinto que eu sempre tive esse cabelo comprido e se livrar dele é uma mudança total de identidade. Para ver como as pessoas reagem ao que é diferente - é interessante também.



Então, como é quando você não está gravando, quando você está em pé na fila de algum lugar, você tem notado uma mudança na vida real? 

Karen Gillan: Eu sinto que os homens não deixam mais as portas abertas tanto quando antes. (risos)

Karen Gillan, "Vilã" e "Estrela de ação", são duas coisas que você nunca pensou que aconteceriam para você? 

Karen Gillan: Woah. Não. Eu estou vivendo um momento surreal ouvindo você dizer isso, especialmente com o sotaque americano! (risos) Essa é a coisa mais legal que eu já ouvi! Mas não, eu nunca esperava por isso acontecendo. Não.

Será que agora você se sente como se tivesse uma avenida aberta para você? 

Karen Gillan: Quer dizer, eu espero que tenha uma avenida aberta para mim agora, porque eu tive o melhor momento de fazer isso! Quero dizer, eu me senti intimidada pela primeira vez. Isso nunca acontece para mim! (risos)

            Guardians of the Galaxy Karen Gillan Nebula Guardians of the Galaxy Set Interview: Karen Gillan Talks Nebulas Cybernetics and Mission

Você pode falar sobre esta versão de Nebula e a que você está trazendo no papel? 

Karen Gillan: Eu acho que Nebula é uma personagem muito interessante. O que eu realmente gosto de brincar é com a forma como ela é ciumenta como pessoa. Ela é irmã de Gamora, e há um monte de rivalidade entre irmãs acontecendo. Esse é o aspecto mais interessante sobre sua personagem para mim. Então, eu realmente joguei com isso e o que isso pode fazer à uma pessoa, porque o ciúme pode consumi-lo e transformá-lo em amargo e feio, e eu meio que brincava com isso. 

E ela é uma sádica total. (risos)

Você está usando sotaque escocês para o papel? 

Karen Gillan: Não, eu estou usando o americano. Tentamos em escoces, eu fiz um teste com o sotaque escocês, mas daí [o diretor] James Gunn ficou meio "não, eu acho que você deva fazê-lo apenas em americano", e eu disse que tudo bem.

Jogando fora o material ciúme - você tem uma sensação robótica em seu olhar, um braço robótico, os olhos escurecidos; como você encontra a personalidade dentro disso - você se move de forma diferente, como você trazer para fora quem ela é por dentro, sem se perder na maquiagem? 

Karen Gillan: Basicamente, ela é apenas um pouco robótica - ela tem um braço cibernético e os olhos, mas sua personalidade continua a mesma. Na minha cabeça, ela foi criada por um médico que realmente pode restaurar personalidades novamente. Esta é a sua modificação - ela acabou mutilada em algum tipo de acidente, eu acho.


Como foi quando você ficou sob a maquiagem pela primeira vez - ouvimos dizer que eles ficaram para baixo, raspando fora uma ou duas horas - mas, inicialmente, como foi esse processo? Como foi ver-se pela primeira vez? 

Karen Gillan: É realmente intenso passar por essa maquiagem de manhã, mas é incrível! Eu acho que é preciso cerca de quatro horas e meia agora. Acho que eram originalmente cinco, então quando aconteceu pela primeira vez, eu ficava como "O que é isso? O que está acontecendo? "(Risos) Mas também isso vale a pena, porque eu vejo pedaços de imagens que filmamos e é tão incrível, vale tanto a pena.

É retocada constantemente durante o dia? 

Karen Gillan: Sim, eu estraguei meu nariz [e estraguei tudo], então é constantemente retocada. 

São estes todos gravuras, ou são peças na sua cabeça? 

Karen Gillan: [aponta para os pedaços de sua cabeça raspada] Bem, há uma parte na frente, e, em seguida, esta é uma peça - nada disso é a minha pele! Em seguida, eles pintaram, e isso não é o meu braço [mostrando a manga de aparência metálica de seu traje].

guardians galaxy nebula karen gillan2 Guardians of the Galaxy Set Interview: Karen Gillan Talks Nebulas Cybernetics and Mission

Zoe Saldana te chamou de "valente" e disse que não podia acreditar em algumas das coisas que você estava fazendo nos set's - o que são essas coisas que ela considera tão selvagens e fantásticas e impressionantes? 

Karen Gillan: Sério? (risos) Eu não sei! Foi muito legal da parte dela dizer isso. Eu não tenho ideia do que ela está falando. Basicamente, tivemos uma sequência de luta muito épica, para a qual eu tive que treinar. Zoe estava filmando, então ela não treinou tanto quanto eu, mas ela é muito melhor em acrobacias do que eu, porque ela era uma dançarina e ela fez filmes como este antes. Mas eu tive que treinar por dois meses, todos os dias que eu não estava filmando para ser capaz de fazer essa seqüência de luta. Era uma hora por dia, basicamente, e eles estavam como, "a fim de algo para ser de uma segunda natureza, você tem que fazê-lo 6.000 vezes!" Eu estava tipo, "ai meu Deus!" 

Então, agora, eu acho que eu poderia gostar de luta! (risos) Só se eles me baterem com movimentos coreografados, entretanto.

Nebula e Gamora

Doctor Who e agora um grande filme da Marvel... há algo em particular que te atrai para o tipo de papéis "geek's", ou isso é algo que simplesmente aconteceu? 

Karen Gillan: Eu acho que é apenas algo que saiu desse jeito, e eu não estou reclamando porque os papéis são surpreendentes. Quer dizer, eu amei trabalhar em Doctor Who, que foi muito divertido e a personagem foi realmente ótima. E esta é uma personagem totalmente diferente, mas o tipo é o mesmo gênero. Eu não sei! É apenas uma espécie de 'saiu desse jeito', mas fico contente de ter acontecido!

Ambas têm, fandoms apaixonados e realmente fortes. Como foi a sua interação com os novos fãs - quando você está fazendo o show, então é anunciado, os fãs também respondem isso, eles estão animado para ver o que acontece? 

Karen Gillan: Eu acho que sim. Quero dizer, as pessoas no twitter foram muito legais, o que é bom! (risos) É assim que eu posso avaliar algo do tipo, caso contrário eu não tenho certeza. Mas sim, as pessoas pareciam muito felizes com isso. Todos os fãs de Doctor Who estavam realmente apaixonados por isso também, então sim, foi bom.

Estou curioso, eu vim perguntando a todos qual seu personagem favorito, mas conversei com todos os heróis até agora; por isso, para os vilões, outros além de você mesma, que você gosta? 

Karen Gillan: Neste filme? Tem que ser Lee Pace, que interpreta Ronan, o Acusador. Ele é a coisa mais assustadora que eu já vi! Você o viu?

Não, não o vimos pessoalmente ainda. 

Karen Gillan: Ohhhh! Oh meu Deus, é tão intimidante. Além disso, ele é muito alto, por isso, pela primeira vez [em papel] Eu estou autorizada a usar saltos, o que é muito bom. Ele é apenas um dos mais arrepiantes, mais assustadores vilões que eu já vi! (calafrios) Ohhhh. É horrível. E nós somos apenas assustadores juntos! 

Ronan e Nebula

É difícil não reagir quando ele está indo a todo vapor no set? 

Karen Gillan: Ele só faz uma atuação muito simples! Você se permite reagir, e isso é uma reação ao que está acontecendo, por isso é bom.

---------------------

E essa foi a primeira parte da entrevista, traduzida por Martha, da equipe do KGBRA. Você pode encontrar a matéria original em inglês no link: http://screenrant.com/guardians-of-the-galaxy-set-interview-karen-gillan/.

Em breve postaremos aqui no blog a segunda parte da entrevista, em que Karen fala mais sobre a missão e a família de Nebula. Obrigada a todos que leram!


Caso encontre algum erro de tradução/digitação, por favor, nos avise!