Gillania: Cosplay [Parte 1]


Olá Gillans! Tudo bem?
Aqui é a Paula e vim trazer um assunto que entendo bastante: cosplay.
Alguns já conhecem o meu trabalho como cosplayer (link aqui), mas vamos ao foco desde Gillania, de como, vocês fãs da Karen, podem fazer cosplay da atriz! Inclusive os meninos, que irão ganhar este tutorial mas apenas na parte 2.

O que é cosplay? É a atividade praticada por pessoas que se "fantasiam" de algum personagem real ou ficcional, por exemplo os de animes, mangás, comics, videojogos ou de grupos musicais, e com isso fazem a tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se cosplayers.

Agora que vocês já sabem o que é cosplay, vamos a parte divertida, a parte aonde ensino por onde começar a fazer seus cosplays. Na verdade, foi deste jeito que comecei a fazer cosplay e to a 5 anos no ramo, desde os 10 to fazendo.
De exemplo para explicar, pegarei uma personagem que a nossa Karen já interpretou, a querida Amy Pond do seriado britânico, Doctor Who. Bom vamos aos passos!

1. Pesquise imagens de referência!
Imagens de referência nada mais são que imagens que demonstram perfeitamente os detalhes da roupa do cosplay escolhido! "Mas e se meu personagem tiver mais de uma roupa/fantasia?", basicamente você vai escolher uma delas (roupas) para procurar as imagens certas.
Neste caso, da Amy Pond escolhi as roupas que ela usa no episódio "The Time of Angels", 5ª Temporada.
Recomendo procurar por imagens grandes para ter uma melhor definição das coisas.


2. Vá a brechós! 
Estes lugares são um paraíso para os cosplayers, ou qualquer um que vá começar no ramo. Como você já tem as imagens, você pode fazer uma listinha com as coisas que possuem no cosplay e ai ir neste lugar maravilhoso!

 "The Time of Angels"
- Tiara marrom
- Casaco vermelho
- Mini saia preta
- Meia calça cinza
- Tênis all star cano médio azul
- Brinco pequeno dourado (na última imagem do post tem o modelo demonstrado)

Caso você não tenha um brechó em sua cidade, você pode ir em lojas de roupas normais e ver se acha algo barato. Outra opção é um lugar chamado INTERNET! Um lugar muito bonito porém caro, se você não tomar cuidado ^^
Recomendo o AliExpress, amigos meus compraram coisas lá e gostaram, mas cuidado sempre deve ser botado em primeiro lugar!

3. Cabelo e olhos!
Como a Amy Pond tem cabelo ruivo, olhos verdes e sardas, e minha pessoa não contém, esta é a hora de usar umas coisas chamadas: Peruca e Lentes de Contato! Você pode comprar aquelas perucas de lojas de fantasia em sua cidade mas elas brilham demais e são ruins para qualquer cosplay, claro que alguns cosplayers conseguem tirar o brilho com tutoriais que se acha pela internet mas não recomendo. Lentes de contato já podem ser adquiridas em lojas de óticas com nenhum problema, mas só para personagens normais, que tem olho natural.
Uma dica de lugar para você achar uma peruca e lentes para comprar é neste grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/vendadecosplays2.0

4. Maquiagem e unhas!
Na imagem abaixo mostra que as unhas da Amy estão pintadas de um lilás bem fraco e nas imagens de referência, mostra suas leves sardas e sua sobrancelha bem delineada.
Na internet/youtube você pode achar tutoriais para esta etapa do processo.


E pronto! Esta foi a primeira parte de nosso Gillania sobre Cosplay! Amanhã terá a segunda parte (dedicada aos homens desde fandom) e uma terceira (amanhã ou sexta) aonde explicarei do meu cosplay de Nebula no qual estou produzindo para a estreia do filme Guardiões da Galáxia!
Até a próxima Gillans! Espero que tenham gostado <3

Caso tiverem alguma dúvida com seus cosplays, não precisa ser precisamente sobre este demonstrado neste post, estou aqui para ajudar! Mande uma mensagem em nossa página no facebook ou em meu twitter @castielviado